Viagem de fim de ano? Os detalhes fazem diferença

BLOG - Restaurante em Soledade

Já está contando os dias para pegar a estrada no fim de ano? A gente acredita que sim, e férias, apesar da curtição, é sinônimo de organização e planejamento.

Para garantir que você terá tudo o que precisa ao seu alcance, preparamos uma lista com 5 itens essenciais para quem pretende curtir o verão nesta temporada, confere aí:

  1. Roupas de banho: parece óbvio, mas é sempre bom conferir e provar seus biquínis, maiôs e/ou sungas antes de colocá-las na mala, afinal de contas, ninguém quer se deparar com imprevistos, não é mesmo?
  2. Saídas de praia: versáteis e muito úteis, são indispensáveis para quem vai passar uma temporada curta ou longa no litoral, campings ou clube, afinal, elas podem ser o look para o trajeto da sua casa até o mar, rio, piscina ou ainda, a peça mais ágil para aquele pulinho no mercado;
  3. Itens de proteção: ao se expor ao sol é preciso proteger todas as partes do corpo com protetor solar, mas atente para os olhos e o couro cabeludo, então confere se pegou tudo certinho – protetor solar, chapéus/bonés e óculos de sol;
  4. Hidratação: é importante manter a pele sempre hidratada, então arranje um espaço na sua nécessaire para os cremes hidratantes e pós sol;
  5. Repelente: tão importante como se proteger do sol, é se proteger dos mosquitos e insetos. Leve um repelente para os casos de emergência e passeios de fim de tarde.

Estes são os itens base da sua mala e, é importante prever um espacinho para roupas sujas, úmidas e também para os calçados. A melhor maneira de organizar sua mala é dividir os looks por dia, dentro de saquinhos. Assim você não precisa desmontar tudo para achar a combinação perfeita. Você também pode organizar todos os itens sobre a cama, encaixando os espaços, para depois transportar à mala.

Dica extra: Para a viagem, ainda mais se forem longas distâncias ou acompanhados de crianças, os lanches e paradas são essenciais. Pesquise por paradouros de confiança no trajeto e planeje sua rota, incluindo lanches, água e paradas para descanso e necessidades básicas.

Boas férias!

Categorias : Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *